Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Quase dois meses após chegar a 3,45 metros abaixo de zero, Rio Tocantins volta ao normal



O Rio Tocantins voltou ao normal nesta quarta-feira (23).


O Rio Tocantins voltou ao nível normal nesta quarta-feira (23).
O Rio Tocantins voltou ao nível normal nesta quarta-feira (23). - Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

  IMPERATRIZ – Nesta quarta-feira, dia 23 de novembro, cinquenta e sete dias após ter atingido 3,45 metros abaixo de zero, o Rio Tocantins voltou ao seu nível normal no trecho de Imperatriz. Durante todo essa terça-feira (22), o rio estava a 28 centímetros de voltar a normalidade.

  O recou das águas começou no dia 27 de setembro com pouco mais de 2 metros, em seguida recuou, ainda, mais chegando a 3 metros abaixo de zero, e posteriormente a 3,45 metros. O fenômeno deixou pescadores e a opinião pública perplexos com a imagens de bancos de areia nunca vistos antes.

  Em entrevista o presidente da Fundação Rio Tocantins- Memorial do Pescador, Zeca Tocantins disse que a cena chocante era esperada diante de tantos maus tratos ao rio.

  Leia, também:






  O geógrafo engenheiro ambiental José Costa Alencar disse que a estiagem prejudicou, mas somou-se a ela a poluição do rio, o assoreamento, entre outros prejuízos ao meio ambiente.

  O professor Alencar, como é conhecido no Instituto Federal (IFMA), afirmou que a previsão era que em dois meses o rio retomasse ao nível normal, mas a vazante de mais de três metros abaixo de zero serviria como alerta sobre a situação do rio em seu trecho maranhense.


Fonte: iMirante.com



                          Publicidade
RUA DO ORATÓRIO Nº 537 PARQUE ANHANGUERA IMPERATRIZ - MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário