Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

quinta-feira, 23 de março de 2017

Operação Maravalha combate a prática de crimes ambientais, no Maranhão



A operação conta com o apoio de dois helicópteros, e batalhão de choque.


Operação tem objetivo, também, desmobilizar as serrarias irregulares remanescentes
Operação tem objetivo, também, desmobilizar as serrarias irregulares remanescentes -Foto: Divulgação/ PF

  IMPERATRIZ – A Polícia Federal (PF), com o Ibama e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), inicia nesta quinta-feira (23), a Operação Maravalha, que tem por objetivo combater a prática de crimes ambientais ligados à extração, ao transporte e à comercialização ilegal de madeira proveniente da Terra Indígena Caru, da Terra Indígena Araribóia e da Reserva Biológica do Gurupi.

  A operação foi batizada com o nome de Maravalha, porque o termo denomina os restos da serragem de madeira em serrarias, uma vez que o objetivo é desmobilizar as serrarias irregulares remanescentes das operações realizadas no ano de 2016, com essa finalidade específica na região.

  Em decorrência de três ações civis públicas, foram executadas dez interdições de serrarias clandestinamente instaladas nos municípios de Arame (MA), Amarante (MA) e Buriticupu (MA).

  Esses estabelecimentos têm fortes indícios de receptarem madeira ilegalmente extraída de Terras Indígenas e de unidade de conservação federal, o que poderá resultar em prisão em flagrante dos responsáveis.

  Os investigados responderão por crimes como desobediência à decisão judicial (Art. 359 do CPB), receptação qualificada (art. 180, §1° do CPB), ter em depósito produto de origem vegetal sem licença válida (art. 46, parágrafo único, da Lei 9.605/98), dentre outros.

Fonte: iMirante.com



                         Publicidade
RUA QUINTINO BOCAIUVA ESQUINA COM SÃO VICENTE DE PAULA, FEIRA DO BOM SUCESSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário