RUA LEONCIO PIRES DOURADO ESQUINA COM A RUA JOÃO PESSOA, BAIRRO BACURI

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Cachoeira aparece com cabelos raspados e uniforme de presidiário



Além do goiano, Fernando Cavendish, Cláudio Abreu e Marcelo Abub, presos na Operação Saqueador, aguardam em Bangu 8 tornozeleira eletrônica

Carlinhos Cachoeira, preso em Bangu 8, aparece com os cabelos cortados e com uniforme de presidiário
 Os empresários Carlinhos Cachoeira, Fernando Cavendish e Marcelo Abbud e o ex-diretor da Delta Cláudio Abreu, presos no Complexo Penitenciário de Gericinó (RJ), durante a Operação Saqueador, tiveram fotos divulgadas com seus cabelos raspados e vestidos com uniformes de presidiários, como todos que estão no sistema penitenciário.

  Por decisão do Tribunal Regional Federal, o quarteto teve a prisão preventiva em regime fechado convertida em prisão domiciliar, mas como as tornozeleiras eletrônicas estão em falta por causa de atrasos de pagamento do Estado do Rio de Janeiro ao fornecedor, eles continuam em Bangu 8. A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), informou que a situação deve ser normalizada na quinta-feira (7) e completou que os presos poderiam ir para casa mesmo sem o monitoramento, caso tivessem autorização judicial. Para agilizar a saída de Cachoeira, sua defesa pretende comprar o equipamento.

  O goiano e Cavendish recorreram à Justiça para serem soltos e não penalizados pela crise financeira do governo fluminense. No último domingo (3), o Tribunal Regional Federal da 2ª Região negou o segundo pedido de habeas corpus.

Acusação

  Cachoeira e os demais são acusados de integrar esquema que desviou R$ 370 milhões de obras públicas feitas pela construtora Delta.

  A decisão de cumprir prisão domiciliar é do desembargador Antonio Ivan Athié, do TRF da 2ª Região, mas o Ministério Público Federal disse que vai recorrer e então, a decisão será dos desembargadores Abel Gomes e Paulo Espírito Santo, da 1ª Turma Especializada Criminal do TRF-2.

Os empresários Fernando Cavendish e Marcelo Abbud e o ex-diretor da Delta Cláudio Abreu



Fonte: Jornal do Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário