Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Justiça decreta a internação de menor suspeito de assassinar gerente

                         Adolescente apreendido no último sábado

  A Justiça decretou na tarde de hoje a internação do menor, de 15 anos, suspeito de matar Adriano Inácio da Silva Monteiro, gerente de uma loja de eletrodomésticos em Araguaína, no último dia 18. O decreto atende o pedido do Ministério Público Estadual (MPE) que requereu a internação provisória do adolescente no Centro de Internação Provisória (Ceip) Norte, que fica localizado em Santa Fé do Araguaia.

  Segundo o MPE a internação imediata do adolescente foi necessária devido à gravidade do fato e à grande repercussão do caso na comunidade local. “A internação é indispensável no sentido de impedi-lo de cometer outras infrações, mas também para garantir a segurança do próprio adolescente, considerando o clamor público e os protestos populares que o ato levantou na cidade”, ressaltou o autor da representação, o promotor de Justiça Moacir Camargo de Oliveira.

  O caso será acompanhado pela 9ª promotoria de Justiça de Araguaína, que atua na área da infância e juventude.

Entenda o caso

  O fato aconteceu no último dia 18, na Avenida Cônego João Lima, quando o adolescente participou de um assalto a uma loja de departamentos. O adolescente foi apreendido após denúncia anônima realizada pela Polícia Civil de Araguaína. No momento da apreensão, o adolescente confessou o crime.

Fonte; Jornal do Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário