Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

MORREU SALVADOR RODRIGUES, EX-VEREADOR E EX-PREFEITO DE IMPERATRIZ



  Às 18h de ontem, 10/01/2019, morreu Salvador Rodrigues de Almeida, agropecuarista e político, que foi vereador, vice-prefeito e prefeito de Imperatriz. Ele lutava contra um câncer nos rins e estava internado em UTI do Hospital São Rafael, no centro de Imperatriz,

  A morte do ex-prefeito de Imperatriz nesta quinta-feira, ocorre exatamente quando Salvador Rodrigues completou 30 anos de posse como vereador de Imperatriz, de 1º de janeiro de 1989 a 1º de janeiro de 1993. Ele também completaria, em 20 de janeiro de 2019, 24 anos de sua destituição como prefeito de Imperatriz, ocorrida em 1995, em meio a uma grande movimentação popular que ficou conhecida como “Revolução de Janeiro”.

  Salvador Rodrigues esteve à frente da Prefeitura de Imperatriz por exatamente 15 meses e 15 dias, de 6 de outubro de 1993 a 20 de janeiro de 1995.

  Lamentavelmente para a imagem dele e, mais ainda, para a população de Imperatriz, Salvador Rodrigues fez uma administração desastrosa e por isso foi defenestrado, isto é, posto para fora da Prefeitura tanto pelo ato de intervenção do Governo do Estado quanto pela população indignada, que, de modo cidadão e pacificamente, tomou de conta da Prefeitura e da Câmara Municipal.

  Salvador Rodrigues tinha 66 anos, era de Minas Gerais, da cidade de Jacinto, onde nasceu no dia 27 de abril de 1952. Em Imperatriz e região desenvolveu atividades de agropecuarista e de político. Foi vice-prefeito de Renato Cortez Moreira, que morreu assassinado, um caso até hoje não completamente elucidado e do qual Salvador Rodrigues era acusado de participação. Se não foi um dos mandantes, no mínimo foi diretamente beneficiado com sua ascensão à chefia do Poder Executivo imperatrizense.

 Se Polícia e Justiça não puderam solucionar e sentenciar ainda em vida, só a História, com a continuidade das investigações, poderá condenar ou absolver o ex-prefeito -- que desde ontem, com seu falecimento, deverá ser submetido àquele julgamento que os que creem dizem acontecer -- com todos -- na vida após a vida.

  EDMILSON SANCHES
edmilsonsanches@uol.com.br

  Foto: Salvador Rodrigues e, atrás, Renato Cortez Moreira.

Fonte: Notícias da Foto 


Nenhum comentário:

Postar um comentário