Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Suspeito de matar ex-mulher a facadas é preso pela Polícia Civil

Suspeito foi preso no começo da tarde desta segunda-feira (20)

 Uma ação da equipe de captura da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) resultou na prisão de um homem suspeito de ter assassinado a ex-esposa brutalmente, no bairro Bom Jesus. O assassino foi identificado como João Batista e foi capturado no bairro da Nova República, onde esteve escondido desde o dia do crime.

  A técnica em enfermagem Domingas Ladyelle Maciel foi morta a facadas pelo ex-companheiro dentro de casa, na última quinta-feira (16), no bairro Bom Jesus. Segundo a delegada Viviane Azabuja, do Departamento de Feminicídio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), João Batista não aceitava o fim do relacionamento de 16 anos e por isso cometeu o crime.

  O corpo da técnica em enfermagem foi encontrado por vizinhos que foram ouvidos e contaram que Batista teria ido à casa da vítima para conversar, mas que em dado momento houve uma discussão que resultou na morte de Domingas.

  O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo. Segundos os últimos dados divulgados pelo Departamento de Feminicídio do Maranhão, 33 mulheres foram vítimas de assassinato e 15 sofreram tentativas – sem contar os que ainda estão em investigação.

  De acordo com o mapa da violência, o Brasil é o quinto país no mundo onde mais ocorre morte violenta de mulher. O número de vítimas do sexo feminino no Maranhão, mortas por seus companheiros, tem aumentado em proporção alarmante nos últimos 10 anos.

  Os homicídios causados por desequilíbrios emocionais, com uso da força masculina, tornaram-se mais frequentes.

Fonte: Asmoimpcomduduzão


                         Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário