Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

domingo, 31 de julho de 2016

Protestos reúnem milhares, mas perdem adesão




Cerca de 20 pessoas foram às ruas em Palmas a favor do impeachment de Dilma.
                            

  O Movimento Vem Pra Rua realizou um ato a favor do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) hoje na Praça dos Girassóis, em Palmas. Aproximadamente 20 pessoas integraram o ato que segundo a organizadora, Lorena Ferro, tem o objetivo de unir forças para combater a corrupção nos âmbitos municipal, estadual e federal. Em diversas cidades brasileiras atos também aconteceram e reuniram milhares de pessoas contra e favor do impedimento da presidente afastada.

  Os manifestantes de Palmas, empunhavam cartazes com dizeres pedindo a intervenção militar, a adoção de dez medidas contra a corrupção e o fim do foro privilegiado para políticos. “O ato de hoje em Palmas não teve o objetivo de agregar muita gente. Já esperava poucos participantes, mas é a partir deste movimento que queremos alertar para a consciência para a renovação política”, disse.

  Nas outras unidades da federação, milhares de pessoas foram às ruas, mas o público foi menor que as outras manifestações. Segundo a Polícia Militar, 15 mil pessoas estão nos protestos a favor da saída definitiva de Dilma e 800 nas manifestações contra. São Paulo e Rio de Janeiro não tiveram estimativa calculada.

  No último 17 de abril, dia em que a Câmara dos Deputados votou pelo afastamento de Dilma, 318 mil pessoas participaram dos protestos a favor do impeachment e 126 mil contra, segundo a PM. Já no dia 31 de março, 2,5 milhões foram às ruas pela saída de Dilma, enquanto 159 mil protestaram por sua permanência.

  O julgamento final do processo de impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff, deve começar em 29 de agosto e durar cerca de uma semana, segundo assessoria de imprensa do Supremo Tribunal Federal.

                   Manifestantes pedem afastamento definitivo de Dilma na Praça dos Girassóis


Fonte: Jornal do Tocantins





                                           Publicidade
                                               Rua Piaui ao lado da Escola Técnica EQTEI

Nenhum comentário:

Postar um comentário