Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

domingo, 27 de março de 2016

Quatro tocantinenses vão representar o Brasil no campeonato de Badminton na Europa



Alunas da Escola Carmênia Matos Maia, de Porto Nacional, integram a equipe na competição, que será disputada na Ilha de Malta



Neste domingo de Páscoa, quatro alunas atletas da Escola Estadual Carmênia Matos Maia, do Bairro Brigadeiro Eduardo Gomes, de Porto Nacional, viajam com destino à cidade de Gzira, na Ilha de Malta, na Europa, onde de amanhã até o próximo domingo vão representar o Brasil no Campeonato Mundial de Badminton. Representam o Brasil as garotas Giovana Medrado, Érida Letícia, Jessika Medrado e Gleyce Moura, além do professor e treinador da equipe tocantinense Adaziel Teixeira Medrado. São adolescentes na faixa etária de 15 a 18 anos, e que integram a delegação brasileira composta de 22 atletas do Tocantins, Maranhão e Piauí. Além do Brasil, serão mais 20 países, nas categorias masculino e feminino.
O Brasil pegou o grupo mais forte da competição na categoria feminina quando terá pela frente a China, Índia e Bélgica.
Vaga
Para conquistar a vaga ao mundial, a equipe do Tocantins faturou o título do Campeonato Brasileiro Escolar da modalidade de badminton, em setembro do ano passado, em Teresina (PI). Na competição, elas derrotaram as equipes do Piauí, Sergipe, Brasília, Maranhão e Pernambuco, e garantiram a vaga. Ontem em entrevista ao programa CBN Tocantins Esportes, as quatro garotas disseram que estavam muito ansiosas para viajar, já que nenhuma delas nunca havia andando da avião. “Não faço ideia como será lá em cima. É minha primeira vez, mas estou preparada para tudo” , disse Jessika Medrado. Já o treinador Adaziel Teixeira Medrado, que também é pai se Jessica e Giovana, disse que estava muito feliz por tudo que as meninas conquistaram até agora independente do resultado que ocorrer na Europa. O treinador é responsável pelo projeto em Porto Nacional, que segundo ele, hoje já atende a mais de 50 jovens praticando a modalidade que tem apenas um ano de trabalho e já vem colhendo resultados expressivos como a dia das quatro garotas ao mundial. Ele disse que conta com apoio de várias entidades em Porto Nacional, como a Escola Estadual Carmênia Matos Maia, e a Comunidade de Saúde Desenvolvimento e Educação (Comsaúde), que sempre apoiou o projeto. O evento é organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF). A delegação brasileira está indo ao mundial com apoio da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).
como jogar badminton
O badminton é um esporte jogado com raquete e peteca, em uma quadra retangular de 13,40m por 6,10m, onde uma rede é suspensa no centro da quadra a uma altura de 1,55m do solo. O jogo acontece com disputas individuais (masculinas e femininas) ou disputas em duplas ( masculina, feminina ou mista). O objetivo do jogo é colocar a peteca no solo da quadra do adversário com apenas um golpe por vez. O jogo é disputado em melhor de 3 games de 21 pontos cada, onde o sistema de ponto é corrido. O vencedor de dois games é campeão da partida.

fonte: Jornal do Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário