Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

quarta-feira, 30 de março de 2016

DITADURA? Estudantes são presos durante protesto em São Luís

Cinco estudantes, entre secundaristas e universitários, foram presos no início da noite de hoje (30) durante um protesto contra o reajuste das passagens de ônibus da capital.

A condução foi feita por homens da Polícia Militar sob a alegação de que os manifestantes promovia algazarra dentro do Terminal de Integração da Praia Grande.

Na imagem acima aparecem apenas três dos detidos porque os outros dois são menores de idade.

Ao blog do Diego Emir, Henrique Carneiro (de camisa cinza), líder do movimento contra o aumento da passagem de ônibus em São Luís, disse que foi preso de forma arbitrária e sem justificativa. Ele é dirigente DCE da UFMA e afirmou lamentar receber esse tipo de tratamento por parte da polícia de um governo que se diz democrático e socialista.

“O que praticaram foi um sequestro de estado. Prenderam dois menores sem necessidade e outros dois membros do movimento pelo simples fato que não aceitamos o aumento de 30 centavos na passagem de ônibus”, argumentou o dirigente do DCE, Henrique Carneiro, que também é vice-presidente da União Estadual dos Estudantes do Maranhão.


Diego Emir/ Gilberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário