Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

sábado, 26 de março de 2016

Dez prefeituras inadimplentes no TCE

Município de Fortaleza do Tabocão está na pior situação, cinco remessas em atraso


A prestação de contas do exercício financeiro de 2015 ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) encerra em abril. Os prefeitos precisam enviar, via Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública (Sicap-Contábil), em oito remessas os dados da execução orçamentária e financeira. Porém, dez gestores municipais deixaram de enviar uma ou mais remessas. A situação mais crítica é a de Fortaleza do Tabocão, que está com cinco remessas em atraso.
Além de Fortaleza do Tabocão, também estão inadimplentes junto ao TCE: Axixá do Tocantins, Bom Jesus do Tocantins, Caseara, Goiatins, Paranã, Piraquê, Ponte Alta do Tocantins, Rio da Conceição e São Sebastião do Tocantins.
As prefeituras de Caseara, Paranã e São Sebastião do Tocantins estão com três remessas em atraso. Já Piraquê, Axixá do Tocantins e Rio da Conceição estão com duas remessas em atraso.


O não envio da remessa deixa o órgão inadimplente e impedido de realizar convênios e receber transferências dos governos do Estado e Federal. Como também, o tribunal instala procedimento administrativo para averiguar os motivos do não envio da prestação de contas.

Fonte: Jornal do Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário