Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Projeto leva saúde aos moradores do Parque Anhanguera por meio da dança

                                                 Fotos: Divulgação/Assessoria

  Alegria, descontração e muita disposição. No fim da tarde da última terça-feira (28), as moradoras do bairro Parque Anhanguera e região receberam o aulão de zumba e aeróbica durante o lançamento do novo Polo do Projeto “Saúde é Vida!”, desenvolvido pelo vereador professor Carlos Hermes (PCdoB).

  “Estou gostando bastante porque a aula é pertinho de casa, não preciso ir para academia e nem pagar nada. Adorei os professores e acho que tem tudo para dar certo. Virei toda semana”, garante a morada Camila Dias enquanto se prepara para iniciar a aula.

  Hermes conta que a ideia surgiu por meio de um morador que pretendia desenvolver o projeto no bairro, mas não tinha a estrutura necessária. “Demos todas as condições, e, desse tempo para cá, o projeto virou praticamente uma família. Oferecemos, além do profissional de dança, atendimento médico em questões básicas de saúde”, conta.

  Desenvolvido desde 2014, “Saúde é Vida!” já existe no Parque Alvorada e atende cerca de cem mulheres também dos bairros adjacentes: Alvorada II e Vilinha. Segundo Hermes, a tendência é que o programa seja ampliado para outras regiões e incentive a prática esportiva nos bairros.

  “O grande objetivo do projeto é levar saúde para a vida das pessoas. Atendemos muitas senhoras, donas de casa, que, com esse trabalho, conseguem perder peso, equilibrar sua massa corporal e reduzir problemas de saúde”, ressalta Carlos Hermes. 





(Brenda Herênio/Assessoria)




Publicidade

Rua 7 de Setembro entre as Ruas General Gurjão e Santa Rita, Bairro Bacuri Imperatriz - Ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário