Um grupo de criminosos explodiu a agência do Banco do Brasil, fez reféns e ateou fogo carros na noite de ontem em Gurupi, Sul do Estado. A ação aconteceu por volta das 23 horas.
Segundo a Polícia Militar (PM), o grupo chegou na cidade disparando em diferentes regiões e foi até o Banco do Brasil, ontem fizeram reféns, entre eles cinco homens. Logo após eles explodiram o caixa eletrônico, o grupo incendiou quatro veículos, sendo três carros e uma motocicleta, que estavam próximos a agência bancária.
Fuga
Depois a ação, o grupo fugiu dando tiros na direção do Setor Sol Nascente. Durante a confusão, algumas lojas foram quebradas e uma mulher, de 36 anos, foi atingida por disparos. O disparo acertou no ombro. Ela foi levada ao hospital pelo Corpo de Bombeiros.
Grupo explode agência e faz reféns em Gurupi.
Segundo a PM, os reféns foram soltos logo o grupo seguiu por uma estrada vicinal. Após patrulhamento foi localizado um caminhão baú com explosivos e dinheiro a cidade de Cariri. Também foi localizada duas caminhonetes.
Conforme a PM foram encaminhados reforços das equipes da Polícia Militar das cidades vizinhas, bem como da capital para continuar as buscas na região. A Polícia Rodoviaria Federeal (PRF) informou que ontem mesmo já se disponibilizou no auxílio as buscas.
Prisão do líder
Na madrugada de domingo, o Grupo de Patrulhamento Tático da Polícia Rodoviária Federal (GPT-PRF), havia cumprido mandado de prisão em desfavor de conhecido membro de quadrilha especializada em roubos de bancos e carros-fortes, crimes praticados, em sua maioria, no interior do nordeste – “novo cangaço”.
Na ocasião a equipe da PRF abordou o veículo MMC/L200 TRITON, no qual estava o condutor e dois passageiros, um deles E. O. S., de 45 anos. Ao realizar consulta aos sistemas, constatou-se haver mandado de prisão em aberto em desfavor do passageiro E. O. S., em face do mesmo fora emitido mandado de prisão preventiva a fim de dar andamento na ação penal em que ele responde pelo crime de homicídio na comarca de Quixadá-CE.
Durante conversa com o detido e após novas consultas, a equipe da PRF descobriu que o homem então capturado tratava-se de um conhecido membro de quadrilha especializada em assaltos de bancos e carros-fortes, a “Quadrilha dos Pipoca”, sendo o então detido chamado por Neudo Pipoca.
A equipe ainda observou que o outro passageiro que estava no veículo também integrava a quadrilha especializada que fora presa em 2015 no sertão do Ceará, no entanto, nenhum mandado de prisão havia em seu desfavor, razão pela qual foi liberado após fiscalização. Vale dizer que todos os membros da quadrilha foram soltos em março do corrente ano em decisão proferida pelo STF.
A ocorrência foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Gurupi.
Fonte: Folha do Bico
Publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário