Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

quarta-feira, 14 de junho de 2017

AXIXÁ: Gari denuncia extorsão de agentes públicos da Prefeitura

Chegou ao Ministério Público Estadual (PME), a denúncia de que agentes públicos da Prefeitura Municipal de Axixá do Tocantins, estariam praticando extorsão, contra um ex-funcionário contratado pela gestão municipal.
A denúncia foi feita pessoalmente pelo próprio ex-funcionário que resolveu delatar a situação. Adriano Monteiro Coutinho, era gari, e declarou ao promotor de Justiça, Elizon de Sousa Medrado, que trabalhou para a Prefeitura Municipal, durante cinco meses. Com os sucessivos atrasos nos pagamentos, ele se viu necessitado a pegar emprestado com Celso Medeiros, responsável pela fiscalização dos serviços de limpeza da cidade, a quantia R$ 700,00. Ainda segundo o gari, Celso dispôs o dinheiro mediante entrega de documentos pessoais e cartão bancário, que serviram como garantia do recebimento da dívida.
No final de maio, Adriano resolveu pedir demissão do serviço. No ato, o gari foi informado pela secretária municipal de Finanças, Rafaelma Brito da Silva, esposa de Celso Medeiros, que o gari teria apenas alguns dias de trabalho a receber.
Ao ir ao banco, Adriano notou que em sua conta bancária, alguém tinha retirado seu pagamento.
Ao questionar e ameaçar Celso de pedir ao banco as imagens de vídeo do circuito interno, da data do saque, Celso teria admitido que realizou a retirada.
O gari diz ainda que com o saque indevido do dinheiro de sua conta bancária, Celso teria cobrado duas vezes o dinheiro emprestado.
A denúncia agora está sob apuração do Ministério Público estadual.

Fonte Folha do Bico

                                  Publicidade

Rua 7 de Setembro entre as Ruas General Gurjão e Santa Rita, Bairro Bacuri Imperatriz - Ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário