RUA LEONCIO PIRES DOURADO ESQUINA COM A RUA JOÃO PESSOA, BAIRRO BACURI

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Justiça eleitoral cassa mandato de prefeito e vice de Lago do Junco

Osmar Fonseca e Enoc Rodrigues Lopes são acusados de captação ilícita de votos.

Justiça eleitoral cassa mandato de prefeito e vice de Lago do Junco
Arte: Imirante.com

  LAGO DO JUNCO - O juiz Marcelo Santana Farias, titular da 74ª zona eleitoral do TRE-MA, decretou, na tarde desta quarta-feira (14), a cassação dos mandatos de Osmar Fonseca dos Santos e Enoc Rodrigues Lopes, prefeito e vice-prefeito de Lago do Junco, que fica a 316km de São Luís. Além de deixar a prefeitura, Osmar está inelegível pelo prazo de oito anos, contando a partir das eleições municipais de 2016.

  Osmar Fonseca, Enoc Rodrigues e o vereador Fábio Arruda Farias foram acusados por Leonel Gustavo Campos Arruda, candidato derrotado nas últimas eleições em Lago do Junco, de captação ilícita de votos entre agosto e outubro de 2016. Na análise da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), o juiz Marcelo Farias concluiu a existência de provas robustas e inequívocas, que comprovam a gravidade da conduta do prefeito Osmar Fonseca, configurando captação ilícita de votos, abuso de poder econômico, ato de violência e grave ameaça a pessoa.

  Com a cassação dos mandatos de Osmar Fonseca e Enoc Rodrigues Lopes, os votos para a chapa foram anulados e novas eleições devem ser convocadas em Lago do Junco, e a realização dessa votação deve ocorrer, de acordo com a regra, após análise feita pela Corte do TRE-MA.

*Com informações do TRE-MA.





                   Publicidade
RUA QUINTINO BOCAIUVA ESQUINA COM SÃO VICENTE DE PAULA, FEIRA DO BOM SUCESSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário