Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

domingo, 4 de junho de 2017

Eleitores de Tomé-Açu-PA escolhem prefeito neste domingo, 4


  O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) realiza neste domingo (04) eleições suplementares para escolher o novo prefeito de Tomé-Açu, município localizado no nordeste do Pará. Segundo o TRE, o prefeito eleito no pleito de 2016 teve a candidatura indeferida.

  De acordo com o artigo 244 do Código Eleitoral, são necessárias novas eleições sempre que houver “decisão da Justiça Eleitoral que importe o indeferimento do registro, a cassação do diploma ou a perda do mandato de candidato eleito em pleito majoritário”. Em sessão realizada no dia 8 de março, o pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por unanimidade, pela realização do pleito suplementar em Tomé-Açu.

  A campanha eleitoral no município começou no dia 18 de abril e se estende até este sábado (3), véspera do dia da votação. Os os 46.727 eleitores irão às urnas poderão escolher entre os candidatos Amilton Caliman (Rede), Aurenice Ribeiro (PMDB), Bruna Eudes (PSDB) e Jonas do Radar (PSC).

   Para a eleição desse domingo serão utilizadas 132 urnas eletrônicas e mais 50 de contingência que serão distribuídas em 23 locais de votação, dos quais a maioria está localizada na zona rural do município. Por isso, segundo o TRE, todos os locais terão pontos de transmissão para dar celeridade à apuração dos votos. A previsão da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), da Justiça Eleitoral do Pará, é que até as 18h 30 seja divulgado o resultado da eleição.

Fonte: Folha do Bico




                       Publicidade
RUA LEÔNCIO PIRES DOURADO, EM FRENTE A PRAÇA DA BIBLIA, IMPERATRIZ - MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário