Vídeos registraram uma confusão envolvendo o diretor do Colégio Estadual Guilherme Dourado, Mariano Soares, em Araguaína, no norte do estado, e um ex-aluno, de 18 anos. O caso aconteceu nesta quarta-feira (9), em frente à unidade escolar. (Veja o vídeo)
Nas imagens, o diretor está com um celular nas mãos, quando o jovem chega e esbarra no aparelho. Depois, o ex-aluno volta e começa a agressão. O diretor revida e os dois trocam socos e pontapés.
Soares conta que estava na porta da escola filmando um grupo de jovens que teria ido à unidade para iniciar uma briga. “Eles combinaram de ir para a escola bater em alguns alunos. Eu comecei a filmar para identificar os jovens. Foi quando ele chegou e deu um soco na minha câmera".
O diretor disse que depois disso apenas falou para o jovem parar com a confusão e sair do local. “Ele retornou e me agrediu. Eu agi em legítima defesa para contê-lo. Sei que poderia ter me contido, mas não poderia deixar que aquela situação acontecesse na porta da escola”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/L/w/f5L9CiSxmhpDeq6dNI2Q/frame-briga-2.jpg)
Diretor e ex-aluno brigam em escola (Foto: Reprodução)
Soares contou que o jovem já estudou na escola e que foi expulso no ano passado por agredir um professor. Depois do episódio, o diretor afirmou que foi ameaçado por três vezes. O G1 não conseguiu contato com o ex-aluno.
A Polícia Militar, que já tinha sido chamada, chegou minutos depois. A corporação informou que encontrou o jovem imobilizado pelo diretor. Depois, os dois foram levados para a delegacia de Polícia Civil e liberados. O diretor disse que vai registrar boletim de ocorrência.
A Secretaria Estadual da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) informa que irá averiguar o caso. Informou ainda que está com o vídeo e que, quando o caso for esclarecido, irá tomar as medidas cabíveis.
Fonte: G1 Tocantins Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário