A unidade é administrada pela Funac.
Centro de Justiça Restaurativa Alto da Esperança. - Foto: Divulgação.
SÃO LUÍS – Mais um adolescente foi encontrado morto em um centro de reabilitação, administrado pela Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), vinculada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) foi encontrado morte. O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (7), no Centro de Justiça Restaurativa Alto da Esperança, localizado no bairro Alto da Esperança, área Itaqui-Bacanga, em São Luís.
Segundo nota encaminha a imprensa pela Funac, o jovem natural da capital maranhense foi encontrado morto com sinais de estrangulamento. Outros dois adolescentes, que dividiam o alojamento com a vítima assumiram a autoria do ato.
É o segundo caso de morte por estrangulamento ocorrido em instituições administradas pelo Funac. Na madrugada de quinta-feira (6), um adolescente, natural da cidade de Pedreiras, foi encontrado morta na Casa da Juventude do Vinhais.
Veja a integra da nota:
A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), vinculada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), informa que um adolescente que cumpria medida de internação, natural de São Luís, foi encontrado morto, nesta sexta-feira (7), no Centro de Justiça Restaurativa Alto da Esperança, no bairro Alto da Esperança, em São Luís.
A vítima, ao ser encontrada nesta sexta-feira (7), apresentava sinais de estrangulamento. Os outros dois adolescentes, que dividiam o alojamento com a vítima, assumiram a autoria do ato infracional.
A direção da Funac já acionou a Secretaria de Segurança Pública para as devidas providências sobre o ocorrido.
Fonte: iMirante.com
Publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário