Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

terça-feira, 21 de junho de 2016

Advogada é presa durante operação em Araguaína


  A Polícia Civil através do Presídio Barra da Grota em parceria com a Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de Araguaína deflagraram, hoje, a Operação Fênix onde foi expedido quatro mandatos de prisão, incluindo da advogada Elza Soares Leite.

  Há um tempo a direção do presídio constatou que alguns reeducandos contraíram união estável com várias parceiras, chegando a mais de cinco durante um ano. “Isso chamou a atenção porque a união estável é recurso pra quem gostaria de constituir família”, informou funcionário do presídio que deseja não ser identificado. A certidão de casamento, no entanto, apresentavam sempre as mesmas pessoas como testemunhas.

  A advogada Elza Soares Leite é suspeita de falsificar os documentos matrimoniais, o que facilitaria as visitas íntimas e, consequentemente, a entrada de drogas e materiais ilícitos no presídio. “Além disso, foi constatado durante operação que a advogada cometeu crimes de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica além de favorecer a formação de organizações criminosas dentro do presídio”, pontuou o funcionário.

  Outros três mandatos de prisão foram executados em nome de Jardiel dos Santos Lopes, Eliosmar Alves Rabelo e Mirislane.

Fonte: Jornal do Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário