Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Operação apreende mais de 470 quilos de produtos irregulares em Tocantinópolis

              Carnes sem refrigeração e proteção adequada contra moscas e bactérias

Um total de 175 quilos de carne bovina, linguiça e frango, 264 quilos de margarina, 28 quilos de queijo, 7,7 quilos de sorvete e produtos com venda proibida foram apreendidos em Tocantinópolis, a 517 km de Palmas. Além disso, dos 28 estabelecimentos vistoriados, 20 foram autuados por infringir as leis de proteção ao consumidor. 

O material foi apreendido durante a operação Pró-consumidor, que aconteceu entre a última terça-feira e ontem, executada pelo Público Estadual (MPE), Vigilância Sanitária, (Agência de Proteção e Defesa do Consumidor) Procon e Diretoria de Defesa, Inspeção e Sanidade Animal (Adapec) no município. 

Apreensões

As maiores irregularidades encontradas nos açougues foram de carnes expostas sem refrigeração e proteção adequada contra moscas e bactérias, poeira e outras impurezas. Com isso, em seis estabelecimentos foram recolhidos quase 150 quilos de material.
Já em supermercados do município foram encontrados 25 quilos de frango industrializado com data de validade vencida, e outras de 34 caixas deste item, equivalente a 264 quilos, de margarina estocadas em temperatura inferior a exigida pelos fabricantes. 
Também foram apreendidos aproximadamente 28 quilos de queijo e 7,7 quilos de sorvete sem selo de inspeção e sem informações de fabricação e validade. Ao todo foram 133 recipientes de álcool liquido concentração acima de 46º, que a revenda está proibida desde 2013, e 13 litros de leite sem pasteurização, que está proibido de ser vendido desde 1969, apreendidos. 
Paranã

fonte:jornal do Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário