Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Ação marca Dia Nacional do Livro Infantil em Imperatriz

Nessa segunda-feira, 18, o país comemorou uma data importante para a literatura nacional: foi o Dia Nacional do Livro Infantil e também o Dia de Monteiro Lobato, autor de grande destaque na literatura brasileira infantil. Para homenagear o dia, a Creche Sementinha do Saber realizou um evento que reuniu crianças de 2 a 6 anos para um momento repleto de contação de histórias, música e diversão.
Com direito a cenário especial e acompanhados de professores, os pequenos se acomodaram na praça de alimentação do Imperial Shopping e participaram da ação, interagindo e ouvindo e contando contos à sua maneira. Clássicos como o Sítio do Picapau Amarelo foram lembrados durante a tarde, assim como outras histórias que fazem parte do universo infantil. A animadora Jô Peteleco participou da homenagem e divertiu a garotada com fantoches e brincadeiras.
A diretora pedagógica da creche, Luciana Cortez, destaca a importância de atividades como essas como estratégias para estimular a paixão literária nas crianças. “Reconhecer a importância da literatura infantil e incentivar a formação do hábito de leitura na idade em que os hábitos se forma é o que estamos propondo. É um caminho que leva a criança a desenvolver imaginação, emoções e sentimentos de uma forma prazerosa e significativa”, explica.
Para levar ainda mais alegria para os pequenos, o cantor imperatrizense Chico Martan também participou do momento, interpretando na voz e violão, canções famosas no mundo infantil, como “Superfantástico”, da Turma do Balão Mágico, e “Sítio do Pica Pau Amarelo”, em alusão a uma das obras mais conhecidas de Monteiro Lobato pelas crianças. (Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário