Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Troféu ‘Hilda Rocha Cortez’ será entregue hoje na Câmara em homenagem as mães

As vereadoras-mães que irão presidir a sessão: Maura Barroso, Irmã Telma, Fátima Avelino e Terezinha Soares

  A Câmara Municipal de Imperatriz entrega hoje (23), o troféu Hilda Rocha Cortez, em homenagem a mais de 40 mães de diversos seguimentos, representando todas nesse mês que é dedicado a elas.

  Criado em 2015, pelo presidente da Câmara José Carlos Soares, ele representa o reconhecimento ao trabalho da primeira mulher vereadora do município. Hilda Rocha Cortez foi a primeira mulher a ocupar o cargo de vereadora em Imperatriz, no dia 31 de janeiro de 1955. 

  Cada vereador pode indicar dois nomes para a homenagem, que visa fortalecer e valorizar as famílias, na pessoa de uma mulher-mãe, que representa todas as demais mães da cidade.

  “Homenageamos as mães através da primeira vereadora desta Casa de Leis, a senhora Hilda Rocha Cortez ao mesmo tempo em que exaltamos algo tão especial. Essa honraria também agracia e valoriza todas as vereadoras que já passaram por esta Câmara, mulheres fortes que conseguiram contribuir com o processo de desenvolvimento da nossa cidade”, explicou José Carlos.

  A solenidade seria realizada na segunda semana de maio, mas na data alguns vereadores estavam em viagem de trabalho para Brasília e mais dois se encontravam com problemas de saúde, razões pelas quais o presidente decidiu adiar a homenagem para esta quinta.

  A sessão inicia a partir das 8h da manhã e a Câmara Municipal convida toda a sociedade a participar da entrega das honrarias.

Sidney Rodrigues - ASSIMP
Foto: Fábio Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário