Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

sábado, 1 de setembro de 2018

Polícia Civil apreende moldes com digitais de alunos em autoescola suspeita de falsificar CNHs



  ARAGUATINS – Durante operação deflagrada nesta sexta-feira (31), a Polícia Civil de Araguatins apreendeu moldes com digitais falsas de alunos em uma autoescola da cidade. A Operação Sílex investiga se a empresa falsificou Carteiras de Habilitação para os clientes.
A polícia suspeita que os estudantes da autoescola eram cadastrados no sistema do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e depois os moldes eram usados para comprovar a presença deles nas aulas de direção, isso acontecei porque o Detran exige um número mínimo de aulas para que o candidato possa fazer a prova de motorista.
O nome da autoescola não foi divulgado pela PC e ninguém foi preso na operação, que foi desencadeada após a polícia investigar a origem de uma CNH falsa. O delegado Ênio Walcacer e o Ministério Público Estadual conseguiram na Justiça um mandato para fazer buscas na sede da empresa em Araguatins e no município de São Bento. Também foram apreendidos computadores, documentos de habilitação, processos e as próteses de silicone que simulavam impressões digitais.

Fonte: Voz do Bico

Nenhum comentário:

Postar um comentário