Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Crescimento de Eliziane Gama em pesquisas faz com que seja montada indústria do Fakenews contra sua campanha









  Nos últimos dias com a apresentação das pesquisas divulgadas, alguns dados começaram a jogar luz sob o nebuloso cenário eleitoral deste ano. Um deles é o crescimento político eleitoral da deputada federal Eliziane Gama (PPS). Em todos os estudos apresentados até aqui, a candidata ao Senado de Flávio Dino (PCdoB), aparece na frente de Sarney Filho (PV) e bem a frente de seu colega de chapa o deputado Federal Weverton Rocha (PDT).
Com esse expressivo desempenho, Eliziane Gama passa a ser vítima de uma tática suja bem usada nas campanhas eleitorais pelo Brasil, a própria deputada federal já foi vítima da “indústria do fakenews”, quando em 2016 teve sua candidatura à prefeitura de São Luís quase destruída exatamente por conta de mentiras dissipadas na internet.
Agora com a campanha ao Senado se consolidando, a deputada Federal começa a ser vítima da mesma estratégia. Eliziane nos últimos dias já foi vítima de pelo menos duas notícias que se mostraram falsas e foram parar nos grupos de WhatsApp. Uma dava conta da saída do publicitário Juliano Coberline da sua campanha, esta o próprio publicitário veio a público em uma rede social desmentir o boato que não rendeu muito.
Já neste início de semana apareceu até um B.O de uma possível disputa judicial entre o ex-deputado Hélio Soares (PR), e a parlamentar Eliziane, boato este que também teve que ser desmentido, neste caso pelo próprio candidato a deputado estadual.
E assim desta forma a candidatura de Eliziane Gama terá que enfrentar além dos adversários, a tal indústria do fakenews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário