RUA LEONCIO PIRES DOURADO ESQUINA COM A RUA JOÃO PESSOA, BAIRRO BACURI

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

MA- Colombiano Suspeito de Integrar Esquema de Agiotagem é Preso em Açailândia.



  Estrangeiro foi preso na tarde desta quinta-feira (05/01) nas mediações do mercado municipal.

  Um colombiano identificado apenas por “FREDY”, foi preso suspeito de envolvimento com um grupo especializado em esquema de agiotagem mediante cobrança de juros altos contra empresários e comerciantes. 
  As investigações apontam que o grupo é composto por alguns colombianos que nos últimos dias estariam atuando na região de Açailândia e Imperatriz.
  De acordo com a Polícia Civil, o grupo age da seguinte forma: eles emprestam uma quantia em dinheiro e fazem cobranças diárias por aproximadamente 24 dias em sistema de anotação na tabelinha de cobranças. Ao final do prazo, a pessoa que tinha pegado emprestado o R$ dinheiro pagava um valor muito mais elevado do que havia pego, com juros de até 80% ao mês.
  A polícia chegou até o suspeito através de diversas denúncias anônimas que chegaram na Delegacia Central do 1º DP de Açailândia. Na cobrança o grupo agia com certa severidade inclusive com ameaças usando palavras de duplo sentido no momento do recebimento do dinheiro caso a vítima se recusasse a pagar o valor combinado.
  O homem foi indiciado por associação criminosa e crime contra a economia popular.
O delegado THIAGO FILIPPINI informou que as investigações continuam para tentar identificar e localizar os demais membros do esquema criminoso. Eles também tinham um aplicativo no Smartphone, onde eles controlavam toda a contabilidade dos empréstimos, no celular do acusado a polícia encontrou ainda várias conversas de pessoas pedindo dinheiro emprestado onde o suspeito se comprometia em repassar dinheiro para moradores aqui da cidade.
Fonte: Inotícia-Ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário