Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

terça-feira, 26 de agosto de 2025

Um encontro de cuidado e acolhimento no bairro Itamar Guará.










 O Espaço Terapêutico Humanize tem vivido dias de muito trabalho e também de muitas histórias de transformação. Nesta quinta-feira, a equipe esteve na Escola Maria Evangelista, no bairro Itamar Guará, onde se reuniu com mães de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Mais do que uma agenda cumprida, foi um momento de escuta, partilha e apoio. Psicóloga, psicopedagoga, assistente social e psicanalista se uniram para oferecer orientações, mas também para caminhar lado a lado com as famílias que, diariamente, enfrentam desafios e aprendizados únicos.

O encontro mostrou que a terapia vai além do consultório: ela acontece na escola, no presídio, no atendimento particular e em todos os espaços onde houver necessidade de acolher e fortalecer vidas.

O Espaço Terapêutico Humanize segue construindo uma rede de apoio que valoriza cada pessoa em sua singularidade, reafirmando o compromisso de cuidar com responsabilidade e amor.

📞 Contato: (99) 98158-0601

📍 Endereço: Rua Maranhão, nº 679 – entre Benedito Leite e Luís Domingues

segunda-feira, 24 de março de 2025

SUTRAN intensifica Operação Lei Seca para um trânsito seguro em Imperatriz

Durante a fiscalização um motorista que dirigia sem CNH foi reprovado no teste do bafômetro


Publicado em: 24/03/2025 por Matheus Cardoso Lima

Parceria SUTRAN e PM na Operação Lei Seca neste fim de semana em Imperatriz. (Foto: Assessoria)


A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (SUTRAN), segue firme no compromisso de garantir um trânsito mais seguro para todos os cidadãos de Imperatriz. Neste fim de semana, mais uma Operação Lei Seca foi realizada na cidade, para fiscalizar a perigosa combinação de álcool e direção.

Nesta ação, foram realizadas abordagens e testes de etilômetro (bafômetro), resultando em autuações e medidas administrativas para quem foi flagrado dirigindo sob efeito de álcool. Durante a operação, no bairro Vila Lobão, um motorista que apresentava sinais de embriaguez foi reprovado no teste do bafômetro realizado pela SUTRAN. Além disso, o motorista não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e com o apoio da Polícia Militar foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, para as devidas providências.

Coordenada pelo Superintendente da SUTRAN, Sargento Eliude Salles, juntamente com o Supervisor Fontenele, a operação contou com a atuação estratégica dos agentes da SUTRAN, reforçando a fiscalização e a conscientização dos condutores sobre os riscos da embriaguez ao volante.

A ingestão de bebidas alcoólicas compromete os reflexos e a capacidade de reação dos motoristas, aumentando significativamente o risco de acidentes. Por isso, a Operação Lei Seca tem como principal objetivo preservar vidas, retirando de circulação condutores que insistem em desrespeitar as normas de trânsito.

A Operação Lei Seca não será uma ação isolada. Conforme destacado pelo Superintendente Eliude Sales, “essas fiscalizações serão rotineiras, garantindo que a população se conscientize e adote uma postura responsável ao dirigir”. Segundo o Supervisor Fontenele, a presença da SUTRAN nas ruas é essencial para reduzir o número de ocorrências e proteger a vida de motoristas, passageiros e pedestres.