Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Motorista alega que van envolvida em acidente com 4 mortos teve pane



  Condutor se apresentou e prestou depoimento na Delegacia de Acidentes de Trânsito do Maranhão (DAT) na noite da última sexta-feira (15); ele estava foragido desde o dia em que aconteceu a tragédia, que matou quatro pessoas e deixou mais de 20 feridos


Acidente trágico na Praia do Araçagi atraiu multidão de curiosos (Foto: Paulo Soares)

  O motorista do micro-ônibus, identificado como Breno Martins, que se envolveu em um acidente grave na via de acesso à Praia do Araçagi, o qual ocasionou a morte de quatro pessoas, atribui a tragédia a problemas mecânicos no veículo. O condutor, que estava foragido desde o dia que aconteceu a fatalidade, no sábado, dia 09 de dezembro, se apresentou e prestou depoimento na Delegacia de Acidentes de Trânsito do Maranhão (DAT), na noite da última sexta-feira (15).

  O motorista apresentava um ferimento aberto no braço esquerdo e algumas escoriações pelo corpo. Breno Martins contou tudo que aconteceu naquele sábado, dia 09 de dezembro. “A viagem foi com um grupo de uma igreja evangélica, que havia saído de Bacabeira em direção a praia do Araçagi. Quando estávamos na proximidade da orla o veículo teria feito um barulho e parou de funcionar. Em seguida acabou descendo a ladeira sozinho. Fiz tudo que pude para o pior não acontecer”, concluiu.

  Em entrevista ao jornal O Estado, a delegada responsável pelas investigações Rosa Maria disse que as investigações ainda não foram concluídas. “Estou aguardando os laudos das perícias realizadas pelo Instituto de Criminalística e Medicina Legal (Icrim) e do Instituto Médico Legal (IML) no local do acidente e nos cadáveres para concluir as investigações. Ainda não tenho como informar se o motorista foi imprudente ou se o acidente ocorreu devido a falhas mecânicas”, explicou a delegada.

  Na última quinta-feira (14), 16 sobreviventes do acidente prestaram depoimentos na Delegacia de Bacabeira. A delegada Rosa Maria, titular da Delegacia de Acidentes de Trânsito do Maranhão (DAT), e uma equipe de investigadores se deslocarão àquela cidade para facilitar a locomoção das vítimas. Outras pessoas que sobreviveram a tragédia continuam internados.

Relembre:

  Um acidente envolvendo um micro-ônibus na orla da praia do Araçagy, no sábado, dia 09, deixou 4 mortos e mais de 20 feridos. De acordo com testemunhas, o motorista perdeu o controle do veículo. Segundo a polícia, o veículo com placa do município de Bacabeira, a 58 km de São Luís, teria vindo do interior do estado com um grupo de pessoas para um dia de lazer na Praia do Araçagi. Após o acidente, o motorista do veículo fugiu. Dos quatro mortos estão duas crianças com idades entre dois e oito anos, um adolescente e uma idosa.

Vítimas:

Maria José Coelho Santos, 58 anos

Gis Jhennyffer Machado Pinheiro, 12 anos

Ellen Cecília da Silva Melo, 11 meses

Eliezer da Silva Melo, 06 anos


Fonte: O ESTADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário