Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Último dia para regularizar situação eleitoral

                         Cartório Eleitoral de Palmas teve longas filas durante todo o dia de ontem

Termina hoje o prazo para os eleitores regularizarem a situação com a Justiça Eleitoral. O atendimento vai até as 18 horas em todos os cartórios eleitorais do Estado. Em Palmas, onde a demanda tem sido maior, o atendimento começa as 8 horas e segue até o fim do expediente sem interrupção.

A procura é grande e os eleitores que deixaram para última hora enfrentam longas filas. Somente na segunda-feira, foram 4.735 atendimentos nas 35 Zonas Eleitorais do Tocantins.

A maior busca dos eleitores, segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE), é pela transferência de domicílio eleitoral e com o fechamento do cadastro, somente depois das eleições 2016 os eleitores poderão acessar o serviço.

Vale ressaltar que o voto é obrigatório e aqueles que não votarem ou comprovarem o pagamento da multa, que varia de R$ 1,06 a R$ 3,51, ou ainda a devida justificativa, podem sofrer algumas penalidades como ficar impedido de se inscrever para prova de concurso ou tirar passaporte e carteira de identidade.

Os cartórios oferecem diversos serviços, entre eles está o alistamento eleitoral, transferência, atualização cadastral e solicitação de serviços especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário