Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Menor apreendida nos EUA durante entrada no País chega amanhã em Palmas


  Está previsto para chegar amanhã a noite a menor apreendida (EUA) Anna Beatriz Theóphilo Dutra, 17 anos, que teve o visto de entrada negado em Detroit, nos Estados Unidos (EUA), no último dia 19. Na última sexta-feira a mãe da menina viajou para Chicago (EUA), na tentativa de retirar a filha do abrigo para o qual foi levada.

  Segundo o pai da jovem, o empresário Eduardo César Dutra, 52 anos, o encontro aconteceu fora do abrigo, que acomoda menores que cometeram vários tipos de infrações e não somente imigrantes ilegais, e durou uma hora. “Elas conversaram como foi e se está tudo bem, claro que ela é nova e ainda está assustada, mas está tudo bem e ela contou como foi lá, foi bem tratada, está bem de saúde, fisicamente”, explicou.

  Após a conversa Anna Beatriz foi levada novamente para o abrigo até a hora do embarque ao Brasil, que acontecerá às 21h50 de ontem. Amanhã cedo, a previsão de chegada será em São Paulo, já que o voo será direto, assim como solicitado pela imigração americana.

  Ainda conforme o pai, a imigração forneceu uma quarta alternativa, além das três informadas anteriormente que era a de esperar Anna Beatriz fazer 18 anos, no próximo dia 15 de junho, para ir até a imigração e efetuar o pagamento da fiança e o juiz autorizar a deportação, a dos pais irem e começarem um processo de repatriação familiar, ou um repatriamento familiar com uma família dos Estados Unidos. “Que era a de cancelar o visto pedido de entrada nos EUA, mas pelo que ficou bem entendido é cancelar o pedido desta entrada”, falou.

Fonte: Jornal do Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário