A presidenta Dilma Rousseff assinou nesta segunda-feira (9) em cerimônia no Palácio do Planalto, projeto de lei que cria a Universidade Federal do Araguaia, que terá campus em Tocantinópolis e Araguaína. A instituição herdará a estrutura da Universidade Federal do Tocantins (UFT), que já funciona das duas cidades.
Paralelo a isso, a direção municipal do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), de Araguatins, iniciou nesta terça-feira, 10, uma campanha de mobilização para sensibilizar apoiadores e pedir ao Governo Federal a implantação de campus da Universidade Federal do Araguaia, também em Araguatins.
O partido pretende envolver na discussão a comunidade estudantil, sociedade organizada, população em geral, líderes políticos com e sem mandato.
Nesta terça, o presidente municipal do PHS, Filippe Fernandes, esteve na sede estadual do partido onde apresentou o projeto e conseguiu aval para prosseguiu. Inclusive o grupo terá apoio o presidente estadual, deputado Mauro Carlesse.
Além da direção estadual do PHS, Filippe visitou outros deputados estaduais e garantiu que a meta é também procurar os deputados federais e senadores. “É uma grande oportunidade que se abriu. Temos que aproveitar o embalo e correr para conseguir. Esse não pode e não deve ser uma luta isolada, temos que também contar com o apoio principalmente da sociedade araguatinense. Sabemos da importância do IFTO para a economia do município, se conseguirmos a implantação da Universidade do Araguaia as coisas vão melhorar” disse Filippe que continuou, “A participação dos nossos deputados federais será primordial nesse processo e já estamos cuidando também para tratar desse assunto com eles”, finalizou.
Fonte: Folha do Bico
Nenhum comentário:
Postar um comentário