Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

sexta-feira, 13 de maio de 2016

8 mil quilos de pescado e 500 quilos de caranguejo e camarão são apreendidos


Cargas foram apreendidas em Filadélfia e em Arguianópolis essa semana
uma carga de 8.130 quilos de pescado foi apreendida na barreira sanitária de Filadélfia, a 479 km de Palmas, na divisa do Tocantins e o Maranhão. Já em Aguiarnópolis, a 488 km de Palmas, foi apreendida uma carga de 500 quilos de caranguejo e camarão clandestina. 
A carga de pescado, que havai sido apreendida na última quarta-feira, foi destruída ontem no Aterro Sanitário de Araguaína. O dono da carga foi notificado em R$ 2 mil. Segundo a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), a carga de pescado tinha origem do município de Tutoia (MA) e seguia para Brasília.  
A carga estava lacrada com Selo de Inspeção Federal (SIF), mais ao abrir a carga, os fiscais, encontraram os peixes acondicionados dentro de  sacos de fibra utilizados para ração, sem rotulagem oficial para o material.
Já a carga de caranguejo e camarão foi apreendida ontem. O material não possuía registro de inspeção e nem nota fiscal. O dono da carga foi multado em R$ 1 mil. O material foi apreendido, mas a Adapte não informou o destino da carga. 
Fonte: Jornal do Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário