Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Eliziane Gama critica tentativa de corte do orçamento para pesquisa científica



  A parlamentar quer que orçamento contemple as despesas da Capes com as bolsas de pesquisa

  A deputada federal e pré-candidata ao Senado, Eliziane Gama (PPS-MA), defendeu no plenário da Câmara dos Deputados os investimentos do País em ciência e tecnologia. A parlamentar quer que orçamento federal contemple as despesas com as bolsas de pesquisa científica.

  Eliziane criticou a possibilidade do governo federal cortar as bolsas da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

  Para a deputada, não há gastos com ciência e tecnologia, mas sim investimento no desenvolvimento do Brasil. Ela destacou a importância da comunidade cientifica brasileira para os avanços do País.

  “Se confirmado o corte no orçamento haverá um brusco prejuízo a comunidade científica do Brasil. Os dados apontados por várias instituições, entre elas a SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), em uma carta aberta apontam os prejuízos para os bolsistas brasileiros. Essa Casa não pode permitir que isso aconteça. A comunidade científica é fundamental para o progresso do Brasil e da ciência”, afirmou Eliziane Gama.

                        Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário