AV: LEÔNCIO PIRES DOURADO EM FRENTE O QUARTEL DA PM

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

“Cortar investimentos em Educação, Ciência e Tecnologia é crime que lesa a pátria”, afirma Eliziane



Na opinião de Eliziane Gama, não há gastos em Educação e Ciência e Tecnologia, há investimentos e cortar repasses do CAPES é um ato que consideramos de lesa a pátria.

  A comunidade científica e acadêmica brasileira está em polvorosa por conta da notícia que seriam cortados custos com a Ciência e Tecnologia brasileira, com isso, bolsas de mestrado e doutorado bem como diversos projetos de pesquisa sofreriam muito com tais cortes. Por conta disto, o Conselho Superior da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) está semana enviou, ao Governo Federal, um ofício pedindo que o projeto atual, aprovado no Congresso Nacional em julho, não sofra vetos.

  De fato existe um desejo do Governo para que o orçamento para o setor sofra cortes e quanto a isso a deputada federal Eliziane Gama (PPS), usou as redes sociais para mostrar repúdio contra a medida e afirmou que usará todos os meios possíveis para evitar que tais cortes ocorram. Via redes sociais Eliziane que também é pré candidata ao Senado afirmou.

  “Sobre a questão de corte de repasses para CAPES que afetaria bolsistas e que feriria de morte a Ciência e Tecnologia do Brasil, afirmo que quando houver o debate na Câmara sobre a LOA de 2019 nos posicionaremos contra e levaremos esse debate até as últimas instâncias”, declarou.

  Na opinião de Eliziane Gama, não há gastos em Educação e Ciência e Tecnologia, há investimentos e cortar repasses do CAPES é um ato que consideramos de lesa a pátria. “A comunidade acadêmica e científica brasileira pode contar com nosso mandato para evitar que tais cortes ocorram”, declarou.

  A pré-candidata ao Senado afirmou ainda que caso o projeto de corte de gastos passe pela LOA (Lei Orçamentária da União) existem meios de buscar a Justiça, pois tais cortes ferem diversos artigos da constituição desta forma podendo a demanda ser resolvida no judiciário.


                       Publicidade
RUA QUINTINO BOCAIUVA ESQUINA COM SÃO VICENTE DE PAULA, FEIRA DO BOM SUCESSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário