Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

domingo, 3 de junho de 2018

MUNDO: Israel bombardeia posições do Hamas na Faixa de Gaza


Os ataques foram uma resposta aos lançamentos de mísseis contra o território israelense

© DR

  A aviação de Israel anunciou ter bombardeado durante a noite deste sábado (2) uma dezena de posições do movimento palestino Hamas, na Faixa de Gaza, como retaliação pelos disparos de foguetes contra território israelense.

  "Aeronaves de combate atingiram dez locais de terrorismo em três complexos militares pertencentes ao movimento terrorista Hamas na Faixa de Gaza", revelou Israel, em comunicado.

  "Entre esses alvos havia duas instalações de fabricação e armazenamento de munições do Hamas e um complexo militar", acrescentou o exército de Israel.

  Os bombardeios foram uma resposta aos lançamentos de foguetes contra Israel e "diversas atividades terroristas aprovadas e orquestradas durante o final de semana pelo Hamas", o movimento que governa Gaza, segundo o comunicado israelense.

  Até agora, os dirigentes palestinos não relataram sobre a existência de eventuais vítimas.

  No sábado, dois foguetes procedentes de Gaza foram disparados em direção ao sul de Israel.

  O sistema de defesa antimísseis de Israel interceptou um dos projéteis, e o outro não alcançou seu objetivo, tendo caído no interior da Faixa de Gaza, segundo o exército.

  Outros dois foguetes lançados em direção a Israel nas primeiras horas de domingo (3) foram interceptados por esse sistema, acrescentou o exército.

  Nenhum dos grupos armados presentes em Gaza assumiu até agora a responsabilidade pelos disparos.

  Na sexta-feira (1º), milhares de palestinos se juntaram na fronteira com Israel, no leste da Faixa de Gaza, marcando o décimo protesto semanal com o objetivo de chamar a atenção para o bloqueio israelense-egípcio e exigir o direito dos palestinos de voltarem às antigas casas no que hoje é Israel. 

Com informações da Lusa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário