Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

TCE INFORMA Câmara Municipal de Imperatriz está entre as 20 do Estado que cumprem com a lei da Transparência



  Dos 217 municípios maranhenses, apenas 20 portais de Câmaras passaram na avaliação do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão - TCE

  Sob o comando do vereador-presidente José Carlos Soares, a Câmara de Imperatriz passa por um momento Ímpar. Além de ser aprovada em todas as avaliações, foi constatado que o parlamento mirim na apreciação do terceiro trimestre feita pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, tem o seu Portal da Transparência como um dos mais atualizados e regulares.

  O levantamento, que teve 12 critérios, foi elaborado pela Unidade Técnica de Controle Externo, com base nas diretrizes da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro.


  Na atual avaliação das 217 Câmaras Municipais do Estado, apenas 20 estão com seus portais da Transparência regulares, em pleno funcionamento e atualizados para que o cidadão tenha fácil acesso a todas as receitas, despesas, além dos relatórios de gestão fiscais e os repasses que são feitos das prefeituras para as Câmaras em todas as contas.

  A Câmara de Imperatriz com a gestão “Zé Carlos” tem nesse terceiro trimestre pela segunda vez consecutiva neste ano, três avaliações positivas, ou seja, passou em todas.

  “Estamos todos de parabéns e preparados para marcar positivamente a história do legislativo Municipal Imperatrizense. Isso é fruto do trabalho e do acompanhamento integral e incansável não só meu, mas de toda equipe contábil e jurídica que hoje compõe a Câmara Municipal de Imperatriz”, disse José Carlos, Presidente da Câmara.

Sidney Rodrigues - ASSIMP


                         Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário