Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Pastor da Assembleia de Deus recebe título de cidadão imperatrizense

Vereadora Terezinha Soares entrega o Título de Cidadão Imperatrizense ao pastor da Assembleia de Deus, João Silva

                                    O professor, poeta, escritor e editor Ribamar Silva



  O pastor João Batista Almeida da Silva recebeu na sessão desta quarta-feira (06) o título de cidadão imperatrizense, a mais alta honraria da Câmara Municipal de Imperatriz. Ele não pode comparecer à sessão solene de entrega da honraria a 63 personalidades no último dia 24 de novembro. A indicação de seu nome foi proposta da vereadora Terezinha Soares (PSDB).

  Pastor João Batista nasceu em Caxias (MA) e reside em Imperatriz tem 24 anos. Veio para estudar e ingressou nos seminários nas áreas secular e teológica, tornando-se pregador no ministério e posteriormente pastor do Ministério Comadesma da Assembleia de Deus. 

  Pastor João Batista agradeceu a homenagem e o reconhecimento da Câmara Municipal: “Pra mim é uma honra, mesmo sob o sentimento de que não sou merecedor, mas entendo que Deus graciosamente usa vários meios legais para de alguma forma também autenticar àqueles aqui que Ele chamou e escolheu e resolveu abençoar graciosamente. Pra mim se constitui uma honra poder receber este título, com muita alegria, entendendo que Imperatriz sem sombra de dúvida é minha cidade e faz parte de minha história”.

Agradecimento

  Na mesma solenidade, o professor, poeta, escritor e editor José Ribamar Silva usou a tribuna para também agradecer a honraria que recebeu no dia 24 de novembro. Ribamar Silva é o único dos agraciados que foi indicado por dois vereadores: o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Soares, e José Arimatheia Ditola, do qual é assessor parlamentar.

  No dia 7 de outubro, ele tomou posse na Academia Imperatrizense de Letras (AIL), ocupando a cadeira do escritor, jornalista e editor Adalberto Franklin, de quem se tornou grande amigo e com quem editou várias publicações do catálogo da Ética Editora.

  Ribamar Silva recebeu o Premio Literário da AIL deste ano, no dia 27 de abril, com a obra “Encanto Poético”.



Texto e fotos: Carlos Gaby/Assimp



                         Publicidade

Rua Visconde de Maua, Praça São Miguel, Parque Anhanguera, Imperatriz - Ma. Tel: (99) 3523-6800.

Nenhum comentário:

Postar um comentário