Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Evangélicos comemoram Semana da Bíblia

                               Pastor Hildo Cavalcante: “A Bíblia é o maior livro de todos”


  O pastor Hildo Cavalcante registrou na Tribuna Popular da Câmara Municipal de Imperatriz, na sessão ordinária desta terça-feira (12) as comemorações e atividades que os evangélicos desenvolvem desde o último domingo (o segundo do mês de dezembro) como parte da Semana da Bíblia.

  “A Bíblia é o livro mais importante do mundo, foi o primeiro a ser impresso. Muitos de nós já lemos vários, mas poucos conseguem citar um número considerável desses títulos. Porém, todos já ouviram fala, já leram e sabem o nome deste livro, a Bíblia. A Bíblia está acima de todos os livros porque, não pode ser comum, porque foi escrito por cerca de 40 autores, que viveram num período de 1.600 anos”, lembrou o pastor.

  “Nós temos escritores na Bíblia que eram vaqueiros, reis, sacerdotes, pescadores, homens cultos e homens indoutos, que foram escritores desse livro maravilhoso. E mesmo assim, quando juntaram todos esses escritos e transformaram nesse cânone chamado Bíblia, eles não se contradizem, porque a Bíblia é fruto de uma mente só, a Bíblia só tem um autor, muitos escritores, mas o autor é único, que é Deus. Por isso o texto diz: ‘Para sempre, ó Senhor, a tua palavra permanece no céu’. A Bíblia é um livro antigo, mas mais atual do que um jornal que vai sair amanhã, porque a Bíblia conta hoje o que vai acontecer amanhã, ao contrário do jornal”, explicou o pastor.

Semana da Bíblia

  Os evangélicos comemoram a Semana da Bíblia no mês de dezembro, a partir do segundo domingo.

  O Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. A data até hoje é especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários cristãos evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).

  Desde Dezembro de 2001, essa comemoração passou a integrar o calendário oficial do país, de acordo com a Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.

Texto: Carlos Gaby/Assimp
Foto: Fábio Barbosa/Assimp


                       Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário