Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Banda Municipal de Imperatriz será reativada, diz vereador Pedro Gomes

Ele recebeu a garantia do presidente da Fundação Cultural, José Carneiro Buzuca


  A Banda Municipal de Imperatriz “Moisés da Providência Araújo”, criada pela Lei nº 1 083/2003, na gestão do ex-prefeito Jomar Fernandes, será reativada pela Fundação Cultural de Imperatriz - FCI -, em atendimento a solicitação do vereador Pedro Gomes (PSC), subscrita pelos vereadores Adhemar Freitas, irmã Telma, Fábio Hernandez, Ditola Castro e Maura Barroso.

  Em entrevista, o vereador Pedro Gomes vê com otimismo a decisão do prefeito Assis Ramos e do presidente da Fundação Cultura, José Carneiro Buzuca, que sinalizaram a intenção de reativar a Banda Municipal de Imperatriz, aclamada por milhares de alunos das escolas públicas e privadas.

  Segundo ele, Buzuca explicou que devido à ausência de servidores concursados as vagas de músicos da Banda Municipal de Imperatriz foram ocupadas ao longo dos anos por auxiliares e assistentes administrativos do quadro efetivo da Prefeitura, razão que acabou sendo extinta em 2007, após recomendação do Ministério Público Estadual.

  “É desejo da Fundação Cultural de Imperatriz a reativação da Banda Municipal, contudo há que se encontrar um meio que não fuja à legalidade, para que o chefe do Poder Executivo Municipal, e demais membros de sua equipe, não incidam em crimes de improbidade administrativa”, observou o presidente Buzuca, no documento enviado à Câmara de Imperatriz.

  Ele diz ainda que o Conservatório de Imperatriz, sendo a instituição oficial da Prefeitura Municipal para o ensino e difusão municipal, acolherá a Banda Municipal de Imperatriz, e outros grupos musicais oficias do Município.

  “A FCI destacou o servidor Giovane Pietrinni para elaboração do Plano Político Pedagógico do Conservatório de Imperatriz, contemplando a reativação da Banda Municipal “Moisés da Providência Araújo” que será composta por 31 músicos concursados, que também exercerão a função de professores do Conservatório de Música de Imperatriz”, frisa o presidente Buzuca. 

[Assessoria/Gabinete Pedro Gomes]




                        Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário