Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Presa quadrilha interestadual especializada em clonagem de cartões de crédito


O trio foi preso na Cohab, após comprar duas motocicletas com cartão de débito clonado.

Presa quadrilha interestadual especializada em clonagem de cartões de crédito
  SÃO LUÍS – A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), prendeu, nessa terça-feira (23), três pessoas acusadas de integrar uma associação criminosa interestadual especializada em clonagem de cartões de crédito.

  Foram presos: Alberto Sousa De Araújo, conhecido como “Beto”, 43 anos; César Carlos Araújo Sabóia, conhecido como “Cesinha”, 40 anos; e Jefferson Sebastião Fontes Carvalho, conhecido como “Babá”, 29 anos. Eles foram presos, em flagrante, pelos crimes de Associação Criminosa, Estelionato e Furto Mediante Fraude.
Foram presos: Alberto Sousa De Araújo, César Carlos Araújo Sabóia, Jefferson Sebastião Fontes Carvalho. / Foto: Divulgação.

  O trio foi preso no bairro da Cohab, em São Luís, após comprar duas motocicletas no valor de R$ 36 mil em uma loja da capital, utilizando um cartão de débito clonado e um documento de identidade falso em nome de uma pessoa da cidade de Brasília, a qual teve subtraído de sua conta bancária um total de R$ 41 mil.

Material apreendido. / Foto: Divulgação.
  Com os três detidos a polícia apreendeu vários objetos adquiridos com dinheiro proveniente do esquema criminoso, além de um HD externo com a documentação bancária e as informações pessoais de dezenas vítimas em potencial.

  Ainda segundo a polícia, a associação criminosa é suspeita de praticar as fraudes nos Estados do Maranhão, Tocantins, Bahia, Pernambuco e no Distrito Federal.

  Um dos presos, Alberto Sousa de Araújo, já possui duas passagens no sistema penitenciário do Distrito Federal pelo mesmo tipo de crime.

  Após análise técnico-jurídica os três foram autuados pelos crimes de Associação Criminosa, Estelionato e Furto Mediante Fraude, e após as formalidades legais foram encaminhados aos sistemas penitenciários onde ficarão à disposição da Justiça.

Fonte: iMirante.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário