Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

EMBARCAÇÃO COM CERCA DE 70 PESSOAS NAUFRAGA NO PARÁ; AO MENOS 10 MORREM


  Uma embarcação que transportava cerca de 70 pessoas naufragou no rio Xingu, no Pará, na madrugada desta quarta-feira (23). Pelo menos dez pessoas morreram. O acidente ocorreu em uma área chamada de Ponte Grande do Xingu, localizada entre os municípios de Porto Moz e Senador José Porfírio, na região sudoeste do Estado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um bebê de 1 ano, uma criança, o comandante da embarcação e outras sete pessoas estão entre os mortos. De acordo com o delegado de Altamira, Elcio de Deus, responsável pela superintendência da região do Xingu, até as 11h, 25 pessoas foram resgatadas com vida.
Os nomes dos mortos e dos demais passageiros ainda não foram divulgados. Até agora, os demais tripulantes da embarcação não foram encontrados. 
O barco tem o nome de "Comandante Ribeiro" e saiu do município de Santarém, região oeste do Pará, com escala nas cidades de Monte Alegre e Prainha. O destino final era no município de Vitória do Xingu.
O barco era um dos autorizados pela Marinha a fazer a linha Santarém-Vitória do Xingu. A polícia não soube informar se a embarcação estava regular.
Ainda não se sabe o número exato de pessoas que estavam no barco devido ao embarque e desembarque de passageiros nos municípios de Monte Alegre e Prainha.
O resgate das vítimas do naufrágio está sendo feito por equipes das defesas civis municipais de Belém, Senador José Porfirio e Vitória do Xingu, além do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
Ribeirinhos estão cedendo barcos para ajudar no resgate das vítimas do acidente.
As vítimas do naufrágio estão sendo levadas para o hospital municipal de Porto de Moz. Equipes do IML (Instituto Médico Legal) de Altamira estão se deslocando para Porto de Moz para realizar a necropsia e identificação dos corpos no necrotério do hospital local.
A Polícia Civil informou ao UOL que já investiga as causas do naufrágio.
Para facilitar a apuração do caso e o resgate das vítimas, a Segup (Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social) instalou uma sala de situação da Câmara de Vereadores de Porto de Moz.

Fonte: uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário