Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Polícia alemã prende suspeitos de roubar moeda gigante de ouro



Feita de ouro puro, objeto tem um valor material de cerca de 4 milhões de dólares


Chamada de "Grande Folha de Bordo", moeda traz a imagem da rainha Elizabeth 2ª (Arquivo/Reuters)

  A polícia da Alemanha prendeu várias pessoas durante operações em Berlimligadas ao roubo de uma moeda de ouro de 100 quilos avaliada em cerca de 4 milhões de dólares que estava em um importante museu da cidade.

  O roubo improvável, ocorrido em um dos museus mais prestigiosos de Berlim, localizado no centro da capital e protegido por vidros à prova de balas, surpreendeu os alemães.

  A moeda canadense, que é chamada de “Grande Folha de Bordo” e traz a imagem da rainha Elizabeth 2ª, é feita de ouro puro e tem um valor material de cerca de 4 milhões de dólares — seu valor de face é de cerca de um milhão de dólares.

  Fotos registradas na quarta-feira (13) mostraram policiais armados e usando balaclavas do lado de fora de uma propriedade da área de Neukoelln, no sudeste da capital do país.

  “No momento estamos realizando buscas e executando mandados de prisão em vários locais de Berlim com relação à invasão do museu Bode em março”, disse a polícia da cidade alemã.

  Com 53 centímetros de diâmetro e 3 centímetros de espessura, a moeda até entrou no livro dos recordes Guinness por seu grau de pureza sem igual. Ela foi emprestada ao Museu Bode em 2010.

  A polícia havia dito que ela provavelmente foi levada por um grupo de assaltantes que invadiu o museu por uma janela, possivelmente com uma escada. Os policiais suspeitam que a moeda tenha sido derretida.

  O Bode tem uma das maiores coleções de moeda do mundo — mais de 540 mil itens.

  A mídia alemã mostrou uma foto de um homem sendo levado pela polícia com uma peça de roupa branca sobre a cabeça para disfarçar sua identidade.

(Com Reuters)

Fonte: Veja.com



                      Publicidade
                          RUA JOÃO PESSOA N; 1234 PARQUE ANHANGUERA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário