Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

ARAGUATINS: Casos confirmados de malária sobem para dez


  O número de casos confirmados de malária em Araguatins subiu para dez. A informação é da Secretaria de Saúde do estado, que disse também que há mais um caso em investigação. Desde o começo de janeiro um surto da doença atinge a cidade. Ainda de acordo com a Sesau, oito casos foram contraídos dentro do Tocantins e dois no Pará.

  Técnicos da Sesau estão na cidade para auxiliar na contenção do surto da doença. Eles também estão orientando as equipes municipais na busca de novos casos e na captura de mosquitos para identificar as espécies presentes na região e fazerem a borrifação com o inseticida adequado.

  Segundo a secretaria, durante todo o ano de 2016, foram registrados 22 casos confirmados de malária em todo o Tocantins. Deste total, apenas quatro foram contraídos no estado, especificamente nos municípios de Xambioá, Sandolândia, Araguatins e Marianópolis do Tocantins. Os outros 18 casos têm como origem da infecção os estados do Pará, Mato Grosso e Maranhão e os países Angola e Guiana Francesa.
Fonte: Folha do Bico

Nenhum comentário:

Postar um comentário