Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Avião cai no interior de Goiás e deixa quatro mortos



De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava com o certificado e manutenção em dia; quatro pessoas morreram com a queda do avião


Divulgação/Corpo de Bombeiros
Entre as quatro pessoas morreram no acidente durante o voo panorâmico estão o piloto e mais três adolescentes
Um avião de pequeno porte caiu em Corumbaíba, interior de Goiás, no início da tarde deste domingo (29), próximo à GO-139. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, pelo menos quatro pessoas que estavam na aeronave, o piloto e mais três menores, morreram.
O acidente aconteceu às margens da rodovia GO-139, no km 23, a 200 metros da rodovia e próximo a uma pista de pouso da região. A força do impacto foi tão forte que causou a explosão da aeronave carbonizando todas as pessoas que estavam dentro dela. 
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, testemunhas relataram que o acidente aconteceu durante um passeio de voo panorâmico que estava sendo oferecido devido ao aniversário da cidade, comemorado neste sábado (28). 
O radialista da rádio de Corumbaíba, Autieres Lemes, disse ter chegado ao local do acidente cerca de 15 minutos após a queda do avião. "Não tinha sinal de vida. Os corpos estavam bem carbonizados", disse.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava em situação regular. O avião estava com o certificado e manutenção em dia. Ao G1, a assessoria de imprensa da Anac informou que o Certificado de aeronavegabilidade (CA) da aeronave venceria em junho de 2019 e a Inspeção Anual de Manutenção (IAM), que avalia as condições mecânicas do avião, tinha validade até o 11 de junho deste ano. Além disto, de acordo com a agência, o número de passageiros também estava dentro do que é permitido.
saiba mais
Os corpos das vítimas foram enviadas para o Instituto Médico Legal (IML) de Catalão, onde será feito o trabalho de identificação.

Fonte: Jornal do Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário