Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

terça-feira, 19 de abril de 2016

Kátia deixará Ministério da Agricultura caso impeachment passe



Declaração foi feita na tarde de hoje durante uma entrevista a Jô Soares


Durante a gravação do Programa do Jô, na tarde de hoje, a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, afirmou que vai deixar o Ministério caso o processo de impeachment passe pela primeira votação no Senado. Conforme a ministra, neste momento, não há necessidade de se licenciar para assumir o seu posto na Casa de Leis, pois seu suplente, Donizeti Nogueira (PT) vota contra o processo. Porém, segundo Kátia, caso Dilma seja derrotada na votação, ela voltará ao Senado.

Durante a entrevista que vai ao ar hoje à noite, Kátia classificou a votação da Câmara como um show de horrores de lado a lado. De acordo com a ministra, que acompanhou a votação de casa e foi para o Palácio do Alvorada no início da noite, a presidente disse que nunca pensou que viveria um golpe de fato.

Kátia também revelou na ocasião que não apoiou Dilma em seu primeiro mandato porque não a conhecia. Para a ministra, a presidente é honesta, pragmática e quis compreender a dificuldade do setor agropecuário. “Ela é do PT e eu estava no PSD. Eu nunca imaginei que seria uma pessoa próxima a ela, e isso me fez mudar de opinião”, destacou.

“Barraco” com José Serra

Também na entrevista, Jô Soares, de forma descontraída, pediu que Kátia falasse sobre o que aconteceu na festa, em que ela jogou uma taça de vinho em José Serra (PSDB).

A ministra respondeu sorrindo alegando que ele a ofendeu e que faria tudo de novo se fosse necessário, mas que desta vez usaria um vinho mais barato, já que aquele era muito bom. 

(Com informações do Globo Rural)

Nenhum comentário:

Postar um comentário