Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

terça-feira, 19 de abril de 2016

Audiência pública discute direitos dos trabalhadores da saúde


A audiência ocorrerá, nessa quarta-feira (20), na Câmara Municipal de Imperatriz


A Câmara Municipal de Vereadores realizará, nessa quarta-feira (20), a partir das 9h, uma audiência pública para discutir direitos dos trabalhadores públicos da saúde de Imperatriz. A audiência foi solicitada pelo sindicato da categoria e atendida pela presidência da Casa de Leis, na pessoa do vereador José Carlos Soares. Durante a audiência, serão debatidos o reajuste salarial desses trabalhadores, a melhoria nas condições de trabalho e cumprimento do estatuto do servidor. 
Segundo a vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (SindSaúde), Francineide Alves, houve a tentativa de negociação com Município, porém, o sindicato não obteve repostas. Diante isso, a audiência será um espaço para que se apresentem propostas à categoria. “Mandamos a minuta de reivindicações em 24 de fevereiro e nunca tivemos respostas; a presidente Janete Barreto esteve com a secretaria de saúde e com o Dr. Daniel, segundo ele, o município iria estudar...e até agora, nada”. 
O presidente José Carlos Soares ressaltou a importância de debater-se o assunto e convidou a população em geral para audiência. “Essa é a casa do povo, portanto, faz-se necessário a participação popular, claro, especificamente dos trabalhadores da saúde que nos solicitou a audiência. Espero que o resultado do debate seja o melhor para todos”.
A audiência pública será presidida pela Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara, a qual é composta pelos seguintes vereadores: Hamilton Miranda, Fátima Avelino, José Rodrigues (Zé da Farmácia), Enoc Seram, Rildo Amaral e Antonio Pimentel. Devem comparecer, ainda, representantes da Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Saúde e Ministério Público.

Fonte: Asmoimp

Nenhum comentário:

Postar um comentário