Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Eliziane Gama destaca papel da mídia na cobertura da pandemia



A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) apresentou, nesta terça-feira (26), requerimento de ‘voto de aplauso’ à mídia e aos profissionais de comunicação pela cobertura da pandemia de Covid-19. Integrante da bancada feminina na CPI da Pandemia, a parlamentar considerou fundamental a atuação dos órgãos de imprensa na cobertura da maior crise sanitária da história do Brasil.

“O requerimento é para o plenário do Senado Federal, mas eu pediria que o senador Renan Calheiros [MDB-AL] pudesse consignar ainda no seu relatório, porque julgo um voto muito importante de aplauso à mídia nacional, sobretudo ao consórcio nacional de imprensa, que teve um papel fundamental no Brasil em relação à comunicação”, disse.

O pedido foi atacado por Renan e incorporado ao relatório final da CPI da Pandemia.

Para senadora, as informações da mídia brasileira deram ‘uma referência para várias políticas restritivas em relação à locomoção’.

“Isso foi fundamental para redução da quantidade de mortes, muito embora a gente saiba que esse número poderia ter sido bem menor se a ação do governo federal fosse diferente. O trabalho da mídia foi fundamental nesse sentido”, afirmou Eliziane Gama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário