Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Amarante do Maranhão – Prefeitura investe na qualidade da merenda escolar


 Ciente da importância das refeições que serve, a Secretaria Municipal da Educação vem aperfeiçoando seus cardápios.





A Prefeitura de Amarante do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Educação- Semeduc, vem investindo na qualidade da merenda escolar distribuída nas escolas da rede municipal. A Semeduc, ciente da importância das refeições para os estudantes da rede, tem adequado seus cardápios, de forma que contemplem o suprimento das necessidades nutricionais dos alunos durantes sua permanência na escola.

Neste sentido, a qualidade da merenda tem sido reconhecida por toda a comunidade escolar. “Minha comida preferida na hora da merenda é canjica e galinhada’, foi o que disse, Isabela, aluna do 5º ano da Escola Castelo Branco, durante visita realizada pela equipe da Secretaria, na referida escola.

As refeições são feitas com produtos que seguem um rigoroso padrão de qualidade. Os cardápios diários são elaborados com produtos de qualidade, testados e aprovados pelos nutricionistas da Semeduc, responsáveis também, por orientar as merendeiras na armazenagem, preparação, higiene e manuseio dos alimentos.

Com total apoio do prefeito, Vanderly, temos nos esforçados para que não falte merenda nas nossas escolas, tendo em vista a importância que tem a essa refeição para muitos de nossos alunos. “Nosso objetivo é garantir merenda de qualidade, pois bem alimentados, nossos alunos apresentam maior aproveitamento e rendimento escolar”, frisou a secretária de Educação, Geane Viana.

“Sabemos da importância de manter essa alimentação de forma regular, que seja de qualidade e saudável. Por isso nos preocupamos em oferecer alimentos preparados adequadamente e com muito cuidado pelas nossas merendeiras”, concluiu a secretária.

Cardápio – compõem o cardápio da merenda escolar, itens como arroz, feijão, frango, canjica, leite, macarrão, poupa de frutas, biscoito, pão, outros itens. Além de frutas, verduras e legumes, adquiridos dos pequenos produtores do município.

(ASCOM/PMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário