Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

terça-feira, 24 de agosto de 2021

Redutor de altura da ponte gera transtorno e é removido horas após instalação

Com limite de 2,90 de altura nem mesmo alguns veículos públicos conseguiam passar.

Imagem mostra a berreira com limite de altura (foto: TV Cidade)


Toda a situação que envolve a ponte sobre o Rio Itapecuru de Coroatá, e os problemas que vem apresentando sua estrutura, ganhou novos capítulos nesta segunda-feira (23). Os coroataenses acompanharam a instalação de um redutor de altura para veículos, após uma nova avaliação feita por especialistas do Estado. O objetivo era diminuir ainda mais o trânsito de veículos grandes, porém a situação só se agravou.
Continua depois da publicidade

A estrutura foi instalada às pressas, sinal de que há uma preocupação real dos problemas apresentados se agravarem, porém não houve divulgação da medida, e vários veículos que tentavam atravessar a ponte tiveram que retornar, ocasionando, por diversas vezes, um trânsito caótico naquele trecho.

Para piorar, não houve planejamento por parte de quem deu a ordem para instalar o medidor de altura, já que com o limite de apenas 2,90 nem mesmo alguns veículos públicos como os ônibus escolares e caminhões de coleta de lixo não conseguiam passar. Diante disso a prefeitura ordenou a retirada da barreira.

A prefeitura de Coroatá ainda não se pronunciou sobre o assunto. Nossa redação entrou em contato com o Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Victor Brandão, mas até o momento não retornou as mensagens.

Fonte: Coroatá Online






Nenhum comentário:

Postar um comentário