Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Polícia Civil realizou a maior operação contra o tráfico de drogas

A ação também teve alvo membros da facção criminosa comando vermelho. Ao todo foram cerca de 120 policiais e 21 pessoas levadas para a delegacia.

Operação teve início nesta madrugada (Imagem: reprodução)

Cerca de 120 policias participaram da maior operação já realizada no município de Coroatá nas, nas primeiras horas desta sexta-feira (06), contra o tráfico de drogas e facções criminosas. Além da Polícia Civil de Coroatá e cães farejadores, a operação contou com o apoio da Polícia Regional de Codó, grupos do GPE e outras divisões da instituição.

A polícia cumpriu 30 mandados de busca e apreensão, levando para a delegacia 21 pessoas, 10 mulheres e 11 homens, as acusações são em participação no tráfico de drogas e também envolvimento com a facção criminosa comando vermelho.

Policiais de Coroatá e região participaram da ação (Imagem: reprodução)

O delegado regional de Codó, Francisco Fontenele, disse à imprensa que a ação desta sexta-feira foi só mais uma fase de uma investigação que começou em 2020.

“Essa operação é nada verdade apenas uma fase executória de uma investigação que já se desenrola há bastante tempo, com início em março do ano passado, com um celular apreendido que revelou indícios da prática de um crime grave aqui em Coroatá, que é o crime de uma organização criminosa que é o comando vermelho, então a gente verificou de fato que há essa organização, as investigações prosseguiram, conseguimos identificar os integrantes, quem eram os líderes, alguns deles, e por isso conseguimos identificar que eles eram responsáveis pela prática de vários homicídios, crimes violentos, roubos, e também atuava muito forte com o tráfico de drogas que sustentava a organização. Com essas provas a gente conseguiu apresentar ao poder judiciário que expediu o mandado de prisão dessas pessoas”, disse o delegado Francisco Fontenele.

Maior operação contra o tráfico de drogas realizada em Coroatá (Imagem: reprodução)

Além da condução dos acusados para a delegacia, a polícia apreendeu também armas, drogas, dinheiro e veículos. Todos foram apresentados e estão à disposição da justiça.


Confira a reportagem do Programa do Pacheco:



Fonte: Coroatá Online


Publicidade
RUA QUINTINO BOCAIUVA ESQUINA COM SÃO VICENTE DE PAULA, FEIRA DO BOM SUCESSO



Nenhum comentário:

Postar um comentário