Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Casa pega fogo e criança cadeirante morre queimada no Piauí


Uma vela acesa provocou o incêndio no momento em que o menino estava sozinho na casa


Uma criança cadeirante identificada como John Allex da Costa Rego, de 11 anos, morreu queimada durante incêndio em uma residência na noite dessa sexta-feira (27) em Altos, Norte do Piauí.

Criança morreu carbonizada dentro de casa (foto: reprodução)


Segundo informações, alguns pontos da cidade ficaram sem energia na noite de ontem e a família acendeu uma vela para poder iluminar a casa. John estava na companhia de uma prima enquanto os demais familiares tinham ido para a zona rural do município.

A prima da vítima relatou que deixou uma vela acesa sobre uma mesa e foi até um comércio. Ela conta que John ficou dormindo. De repente, os vizinhos só viram as chamas consumindo a residência.

A mulher teria demorado pelo menos meia hora, tempo em que a cera da vela derreteu e o fogo começou a consumiu o móvel, se espalhando por toda casa. Como a criança era deficiente físico, ficou impossibilitado de sair do quarto e morreu no local.

O fogo se espalhou e toda a residência foi destruída. O corpo do menino foi removido pelos profissionais do Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina. O caso será investigado pela Polícia Civil e vai apurar se houve negligência por parte da responsável pela criança.

Fonte: Coroatá Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário