Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

quinta-feira, 6 de maio de 2021

Chuva de meteoros poderá ser vista no Maranhão nesta quinta-feira (6)

Tudo vai depender das condições do tempo e do lugar onde você estiver.


Nesta quinta-feira (6), moradores no Maranhão, especialmente São Luís, terão a oportunidade de ver uma histórica chuva de meteoros.

Segundo o pesquisador de Física da Universidade Federal do Maranhão, Antônio Oliveira, São Luís está em uma posição privilegiada para ver o fenômeno. No entanto, tudo vai depender das condições meteorológicas e da localização do expectador.

"Para observação da chuva de meteoros não se precisa de equipamentos especiais. São muito rápidos. Basta olhar para o céu noturno. Em especial nós que estamos na região do Equador geográfico. No entanto, o tempo está muito fechado", explica.

O melhor horário para ver a chuva de meteoros será da meia-noite até o amanhecer do dia 07/05. Para melhor visualização, o local precisa estar escuro ou sem muita luz. Um lugar ideal seria uma praia, mas nos centros urbanos também é possivel ver, se o tempo estiver bom e sem nuvens.

Chuvas de meteoros advém da atração gravitacional da terra como resultado de detritos deixados por algum cometa ou corpo celeste. No caso específico desta quinta-feira (6), a chuva acontece em consequência dos detritos deixados pelo cometa Halley, em sua passagem em maio de 1910.

Nenhum comentário:

Postar um comentário